A proposta para o DS Hotel Lusopark, em Santa Maria da Feira, integrou obras de reabilitação e ampliação de arquitetura preexistente no local. A operação urbanística que se levou a efeito, manteve praticamente a imagem do existente e minimizou a intervenção ao nível dos exteriores. No entanto, foi realizada uma intervenção profunda no interior do complexo edificado, devido aos requisitos que precisavam de ser cumpridos para o funcionamento do Estabelecimento Hoteleiro.

Assim, as soluções arquitetónicas adotadas tiveram em vista a adequação dos espaços da edificação existente ao programa proposto e partiram das premissas relacionadas com a reabilitação da arquitetura prévia, com reorganização do espaços interiores, com criação dos novos espaços técnicos e circuitos de automóveis.

O aspeto final da obra remete para a fusão de duas épocas arquitetónicas: para à preservação e respeito do antigo que se pode observar no exterior do conjunto reabilitado; e para introdução do novo, através da linguagem contemporânea das ampliações, do design e dos seus interiores.

Rua de Espargo de Baixo
Santa Maria da Feira, Portugal

FINALIDADE:

ÁREA BRUTA:

2368 m²

ANO DE CONSTRUÇÃO:

2021

Hotel de 4 Estrelas

LOCALIZAÇÃO:

DS HOTEL LUSOPARK

SANTA MARIA DA FEIRA